Renato Gaúcho fica no Flamengo mas deve ser afastado após o final do Brasileirão

O técnico Renato Gaúcho, que não conquistou nenhum título para o Flamengo, não deve ser afastado antes do final do Brasileirão.

Renato Gaúcho técnico do Flamengo, depois de perder po título da Copa Libertadores, para o Palmeiras, no sábado (27), vem sendo apelidado de “sem-título”.

A pecha se deve ao insucesso de sua passagem pelo Rubro-negro carioca, onde não conseguiu conquistar nenhum título. 

Com derrotas que incluem a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e por útimo a Libertadores, em seu portfólio, Renato Gaúcho deve ser dispensado do comando do time ainda no domingo (28), segundo informações do portal Terra.

Diretoria sinaliza saída de Renato Gaúcho Flamengo

Diretoria sinaliza saída de Renato Gaúcho do Flamengo - Imagem Reprodução
Diretoria sinaliza saída de Renato Gaúcho do Flamengo – Imagem Reprodução

Segundo a coluna de esportes do R7, o treinador já tem ciência que não seguirá no clube, depois das perdas seguidas de títulos.

Ainda segundo a matéria do jornlista Cosme Rimoli, Gaúcho nem teria mais o apoio do vice de futebol Marcos Braz, que teria ficado bastante irritado com o futebol apresentado pelo Flamengo contra o Palmeiras em Montevidéu.

Ele, que já teria se conformado com as eliminações, na Copa do Brasil e a perda do título do Brasileiro, que levaria o clube ao tri campeonato.

O vice de futebol do Rubro-Negro “nem quis se desgastar”, com a tentativa de manter Renato como técnico do Flemengo em 2022.

O dirigente defendeu a permanência do técnico somente até o final do Brasileiro, faltado 3 rodadas para o final, e com o time da Gávea praticamente sem chances de por a mão na taça da nacional.

Flamengo perde a Libertadores para o Palmeiras, título mais cobiçado

Reanto Portaluppi deixou escapar a Libertadores da América, título que toda a diretoria queria, principalmente o presidente do clube Rodolfo Landim, pela importancia do título.

Ganhar a Copa Libertadores, além de uma exelente premiação, traria ainda a chance ao Flamengo de ser bicampeão mundial, e valorização dos jogadores.

Com a eminente queda de Renato, Maurício Souza deve comandar, interinamente, o Flamengo, nas rodadas finais do Brasileirão.

Flamengo deve contratar novo técnico de fora do Brasil

No entendimento da direção Rubro-Negra, o mercado brasileiro não oferece grandes opções de técnicos, assim, profissonais Europeus serão analisados.

Outra vês um português, desta vez André Villa-Lobos é o citado, com o clube, inclusive já falando em seu nome há algum tempo.

Mas o mais desejado por conselheiros, seria o argentino Marcelo Gallardo, técnico atual do River Plate, que também é cotado para ser o provável substituto de Óscar Tabárez, que depois de 15 anos, deixou a seleção do Uruguai.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.