Flamengo dispensou Renato Gaúcho, oficialmente, nesta segunda (29)

Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo, diretoria oficializou a dispensa do técnico nesta segunda-feira.

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. Pelo Twitter oficial do Rubro-Negro, o Clube de Regatas do Flamengo informou, que após conversa entre as partes, Renato Portaluppi não comanda mais o time principal na Gávea.

Portaluppi não resistiu. Primeiro foram as perdas em disputas nacionais, como Copa do Brasil e Brasileirão, e no último sábado, a queda diante do Palmeiras, deixando ir o título da Copa Libertadores.

Reanto está fora do Flamendo, agora é oficial

Flamengo dispensou Renato Gaúcho nesta segunda-feira agora é oficial. Imagem - Instagram
Flamengo dispensou Renato Gaúcho nesta segunda-feira agora é oficial. Imagem – Instagram

Apesar de que a permanência de Renato no Flamengo, já estar sob suspeita, mesmo antes da disputa da Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai.

O contrato  com Gaúcho tinhaprevisão para ir até o fim do ano, e o técnico na ficaria no clube em 2022, a opção foi não só da diretoria, mas também do próprio treinador.

Contudo, as duas partes ponderaram que não havia mais clima para seguir com trabalho, diante dos resultados, e única opção que restava seria a ruptura imediata, antes do término do Brasileirão, onde o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança, na tabela de Classificação.

O clube então oficializou a decisão, que foi tomada nesta segunda-feira, 29, pela diretoria, após reunião no CT do Ninho do Urubu

Desligamento de Renato Gaúcho foi anunciado no Twitter

O clube usou suas redes sociais, confia o twitter postado na página oficial do clube:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”

Reanto Gaúcho ainda não se pronunciou sobre sua saída do Flamengo

O ex-técnico ainda nã emeitiu nehuma nota, apenas fez um breve discurso ao elenco, dizendo que foi um prazer trabalhar com este grupo de jogadores”.

O treinador também prestou apoio ao jogador Andreas Pereira, que devido a sua falha,proporcionou o gol do título ao Palmeiras.

Renato Gaúcho, no período, comandou o Flamengo em 38 partidas, conseguiu 25 vitórias, 8 empates e sofreu apenas 5 derrotas, com aproveitamento de 72,8%.

Nas próximas rodadas que restam do Brasileirão, Mauricio Souza comandará a equipe interinamente. Para 2022, a diretoria estuda nomes na Europa, por achar que o Brasile não oferece opções a altura do clube.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.