O que o Grêmio precisa para permanecer na Série A do Brasileirão ano que vem

O que o Grêmio ainda precisa ganhar para escapar do rebaixamento no próximo Brasileirão, quais as chances do time de permanecer na elite em 2022.

O Grêmio ainda pode escapar do rebaixamento do Brasileirão?  A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro começou na terça-feira, 23. e se extenderá até a sexta, 03 de dezembro. Com o vice-líder Flamengo com poucas chances de título, e o campeão praticamente definido

E junto, no meio da semana,começam os jogos da 36ª rodada, quando o Grêmio terá seu primeiro desafio na rodada, no dia 02, quando enfrenta o São Paulo, na Arena em Porto Alegre.

Quais as chances do Grêmio de não cair, faltando 3 jogos

Quais a chances do Gremio de não cair para a Série b ano que vem. Imagem - Grêmio.net
Quais a chances do Gremio de não cair para a Série b ano que vem. Imagem – Grêmio.net

Faltando 3 rodadas para o final do campeonato, a rodada 35 tem sido de extrema importância para os times que buscam se livrar do rebaixamento para a Série B em 2022.

Entre eles, no grupo de degola, ainda lutam, Grêmio e Juventude, que participam da rodada e buscam pontos preciosos, que poderão definir o destino dos times no futebol nacional.

Também no Z4, estão Chapecoense, na lanterna, com 15 pontos, e já rebaixada, e Sport Recife, em situação delicada, com 30 pontos, e remotas chances de se livrar da queda.

O que o Gremio precisa para ficar na Série A ano que vem

O Grêmio esteve diante do Bahia, no dia 26, e não conseguiu superar os baianos em seu gramados, perdendo por 3 x 1, na Arena Fonte Nova.

Assim, o Bahia ganhou mais um fôlego, chegando aos 40 pontos, e saindo da Z4, porém, a pontuação não assegura sua presença na elite ano que vem, ainda, com o Juventude na sua cola.

Grêmio depende de sorte para permancer na Série A

O Grêmio depende de muita sorte e dos resultados dos jogos dos dois times a sua frente para não cair, em primeiro vem o Juventude, que com 4 pontos de vantagem sobre o gaúcho, e que ainda tem esperanças.

O time da Caxias vai brigar pela permanência na Série A em casa, com o Bragantino, nesta terça, 30. Uma derrota diante do Massa Bruta seria bem-vinda para os gáuchos.

Grêmio precisa vencer o São Paulo

Neste cenário, seria de suma importância uma vitória do Grêmio em cima do São Paulo, com o time chegando aos 39 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, e ficando a 1 ponto do Bahia e do Juventude.

Mas as duras batalhas do Grêmio ainda estão por vir, nas rodadas seguintes enfrenta o Corinthians, invícto diante da Fiel na Arena Néo Quimica

E na última rodada pega o líder do Campeonato Brasileiro, o Atletico-MG, que mesmo fora do Mineirão, com certeza, pretende comemorar a conquista do título com vitória.

O Grêmio ainda tem chances de permanecer na Série A em 2022 - Imagem Grêmio.net
O Grêmio ainda tem chances de permanecer na Série A em 2022 – Imagem Grêmio.net

Jogos do Grêmio até o final do Brasileirão

  • Grêmio x São Paulo, pela rodada 35, dia 02/12, quinta, no Morumbi.
  • Corinthians x Grêmio pela rodada 37 dia 05/12, domingo, na Néo Química.
  • Grêmio x Atletico-MG na última rodada dia 09 de dezembro, quinta, na Arena em Porto Alegre.

Flamengo dispensou Renato Gaúcho, oficialmente, nesta segunda (29)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.